Sustos curam soluços?

sábado, 18 de dezembro de 2010

Água Encaixotada


 
Provavelmete, se olhássemos para esta embalagem, nunca associaríamos o seu conteúdo a água, talvez a sumo ou leite, mas nunca a água.  Para tal, teríamos que ler a descrição "Boxed Water is Better for the World" (Água Encaixotada é melhor para o Mundo) e mesmo assim a admiração seria um pouco inevitável.
A ideia surgiu em 2009, pelo designer Norte-Americano Benjamin Gott, com o objectivo de criar uma embalagem mais sustentável do que as habituais garrafas de plástico, que demoram, no mínimo, 100 anos para se degradarem.
Para além disto, cerca de 75% destas caixas de cartão são feitas de fontes renováveis, o que significa que são menos poluentes do que as de plástico.
 "Acreditamos que faz parte do trabalho do designer repensar e reimaginar soluções para os problemas do mundo. Ficamos emocionados com a quantidade de pessoas interessadas em consumi-la", alega Benjamin, fundador da empresa Boxed Water.
E não fica por aqui, pois esta empresa contribui com 20% do lucro obtido para Organizações Não Governamentais ambientais.
Por enquanto, as caixas são comercializadas somente em supermercados e cafés dos EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário