Quanto mais longo é o dedo anelar (o que fica entre o mindinho e o do meio) do homem em comparação ao resto da sua mão – especialmente em relação ao indicador –, maior probabilidade de ser um homem que vai atrás do que quer, que arrisca mais, que trabalha arduamente e que, está determinado a vencer, que não aceita “não” como resposta. Consequentemente, tende a ganhar mais dinheiro e a ter mais sucesso nos relacionamentos do que os outros.
Já os homens cujo dedo mais comprido é o indicador tendem a ser mais tranquilos, sossegados, “na deles”. Por isso, acabam por tirar menos proveito das oportunidades, pois são mais “modestos” na hora de se darem bem.
Eles mediram o comprimento dos dedos e analisaram os traços de personalidade de 413 voluntários, homens e mulheres. E descobriram que os níveis de testosterona presentes no corpo (definidos, em grande parte, ainda no útero materno) afectam o comprimento dos dedos em ambos os sexos.
No caso dos homens, do anelar comprido, apresentam mais testosterona, o que os torna, de acordo com o estudo, “homens-alfa”. Mas é só nos homens que isso afecta directamente o comportamento.
Nas mulheres a verdade é que, segundo os cientistas, podem ter os dedos de qualquer tamanho que não faz diferença.
Sem comentários:
Enviar um comentário